Ricardo Sondermann e Fábio Ghedin realizarão nos dias 30/11, 07/12 e 14/12 o curso de Extensão de Comunicação Criativa para o Mercado Imobiliário, na Universidade do Vale Itajaí, na unidade de Balneário Camboriú. O objetivo é proporcionar conhecimento teórico e prático, capacitando os participantes a desenvolver estratégias de marketing específico para o mercado imobiliário. Partindo de uma análise histórica dos negócios imobiliários e de um diagnóstico atualizado do mercado atual, será contextualizada a utilização das ferramentas de marketing para o desenvolvimento de planos de vendas e planejamento de comunicação de campanhas publicitárias off e on line. Através dos instrumentos teóricos de marketing – 4Ps, S.I.M., plano de marketing, entre outros – serão realizadas atividades teóricas e práticas estabelecendo cases de venda e comunicação.
O curso está dividido em três módulos:
MÓDULO 1 – Mercado Imobiliário
1 – Histórico do mercado, situação e panoramas macro e micro econômicos;
2 – Conceitos básicos de marketing aplicados ao mercado;
MÓDULO 2 – Marketing Aplicado
3 – Mercado imobiliário – produtos, pesquisa, avaliação e fotografia de mercados para venda, locação e condomínios;
4 – Planejamento estratégico e plano de ação para lançamentos de vendas imobiliários para imóveis novos – residenciais e comerciais;
5 – Vendas – Comunicação, atendimento, venda e pós venda. Dinâmicas de atendimento;
6 – Dinâmica de negociação. Estudo de casos;
Módulo 3 – Comunicação criativa
7 – Análise de campanhas;
8 – Criação de eventos para o mercado;
9 – Novas mídias e comunicação digital.
As inscrições estão abertas e podem ser acessadas neste link.
Republicou isso em FG | Marketing de Propósito.