Metodologia

A metodologia da Oitodezoito foi especialmente criada para oferecer às empresas um panorama completo sobre o relacionamento com os seus públicos. Dividida em quatro módulos, a metodologia pode ser realizada integralmente ou em separado.


BOTAO_DIAGNOSTICO

Pesquisa para identificar como a atividade da sua empresa é vista na região de influência, qual é a expectativa dos públicos em relação a promessa de entrega, qual é a receptividade das empresas concorrentes e parceiras (ameaças e oportunidades) e as dificuldades e facilidades apresentadas pelo setor.
Cada público envolvido, seja de alta ou de baixa vulnerabilidade para o negócio, deve ser pesquisado para gerar entendimento sobre suas necessidades e expectativas. Estas informações auxiliarão na construção de uma imagem positiva para a marca, assim como na construção de relacionamentos de longo prazo.

BOTÃO_OBJETIVOS

Neste módulo, a Oitodezoito estabelece os objetivos de comunicação para a empresa e os posicionamentos específicos para cada públicos mapeado.

BOTÃO_RELACIONAMENTO

Após a realização do mapeamento completo de públicos, quando foram identificadas as zonas de influências primárias, secundárias e ampliadas para a empresa, a oitodezoito desenvolve um planejamento de comunicação integrada. Um estudo de estratégias de comunicação (institucional, interna, administrativa e mercadológica) para cada perfil dos principais stakeholders, com o objetivo de construir relacionamentos duradouros e com reputação positiva de marca para a empresa.
No planejamento também é feito um estudo de abordagens, identificação meios de aproximação com os públicos, através da comunicação, para a entrega de valor.

BOTÃO_ATIVACAO

Transmissão das principais informações para os fornecedores, de modo que a comunicação obedeça um cronograma e regramento específico para gerar resultado. Nesse sentido, haverá uma validação da comunicação, com a garantia que os públicos alvo sejam tocados, entendam a mensagem, reajam positivamente e tenham suas expectativas alcançados e superadas.
A Oitodezoito participa da estruturação de briefings, avalia planos de mídia e atua na coordenação de fornecedores, organizando a relação da empresa com fornecedores, sejam eles agencia de publicidade, web designer ou web provider, gráficas, produtoras, entre outros.