150 anos | 1º Cartório de Registros


, ,

DESAFIO

O Cartório da 1ª Zona de Registros de Imóveis de Porto Alegre comemorou 150 anos de fundação em 2015. Mas, em um segmento de mercado em que a comunicação é muito limitada legalmente, como poderia ser comemorada esta data com impactos para públicos externos e internos da empresa?

SOLUÇÃO

A 818 realizou realizou um mapeamento para classificar os públicos essenciais, críticos, importantes e relativos para o cartório. Uma vez identificadas as lacunas de percepção de cada um, foram criadas ações específicas e estratégicas que pudessem amplificar a data (150 anos) com impacto para a nova administração que havia assumido a gestão em poucos anos.

IMPACTOS

Um amplo projeto de comunicação foi sugerido pela 818 que envolveu a criação de uma identidade visual para os 150 anos, um livro comemorativo indicando os principais imóveis da cidade de Porto Alegre registrado neste período, uma exposição com imagens e histórias destes imóveis, um vídeo com depoimentos de pessoas ilustres sobre o cartório e diversas ações para o público interno de modo que houvesse um entendimento sobre a importância que a data significava para a empresa. Durante um ano, a empresa e seus canais de comunicação foram reestruturados e um grande evento de comemoração foi realizado com a participação destacada de pessoas ilustres da sociedade.