Business Game | Iguatemi


DESAFIO

O Shopping Iguatemi de Porto Alegre realiza ao longo do ano encontros regulares com lojistas para compartilhar suas campanhas e novidades. O último encontro de 2016 foi agendado para divulgar com exclusividade a nova campanha de Natal e Ano Novo. Mas, historicamente os encontros são rápidos e protocolares. A área de marketing do Iguatemi queria proporcionar uma experiência mais impactante, memorável, que pudesse estimular a troca de experiências entre os lojistas e a criação de estratégias de vendas para ampliar os resultados de 2016. Mas, como realizar tal atividade para mais de 160 representantes de lojas em apenas uma tarde?

SOLUÇÃO

Os consultores da 818 propuseram um jogo, inspirado nos Naipes das Vendas – jogo de cartas com 52 conceitos de marketing que utiliza as regras do Poder Texas Hold’em para a criação de insights sobre vendas. Sendo assim, foi criado o Business Game Iguatemi. Quatro naipes se transformaram em PRÉ-VENDA, VENDA, PÓS-VENDAS e FIDELIDADE. O auditório da nova torre de escritórios do Iguatemi se transformou em uma espécie de “cassino acadêmico”, com 10 mesas de poker para criar estratégias diferenciadas de vendas. O jogo foi aplicado no dia 25 de outubro, com a presença dos consultores da 818, de 10 crupies e toda a área de marketing do Shopping.

IMPACTOS

Em uma tarde, foram feitas duas grandes dinâmicas, contendo em média 80 lojistas cada. A atividade foi considerada um grande diferencial do Shopping, possibilitando um debate sobre as melhores estratégias para o final de ano. E mais, a grande maioria do público permaneceu por quase duas horas, em sinergia total com a área de marketing do Shopping.