Formação de gestores | Indigo Park


,

DESAFIO

Em 2016, a 818 atuou no desenvolvimento de um programa contínuo de formação de lideranças para a empresa Indigo Park. Foram ao todo cinco workshops, com dinâmicas gamificadas, como a aplicação dos jogos Sala de Guerra e Jornada da Entrega. Em uma das edições, os consultores tinham que avaliar o grau de aderência dos indicadores de performance junto a este seleto grupo. Buscava-se uma resposta para: “você é a favor do uso de Indicadores como Ferramenta de Gestão Exponencial?
”

SOLUÇÃO

Foi proposto um Juri Simulado, composto por equipes contra e a favor dos Indicadores como Ferramenta de Gestão Exponencial. E um grande juri, para avaliar positivamente ou negativamente este conceito. A atividade durou três horas, iniciando com a exibição de um filme sobre tribunal e depois com a participação de todos na construção de argumentos, considerando o contexto da empresa.

IMPACTOS

O Juri Simulado proposto pela 818 mobilizou a todos, proporcionando um ganho de percepção. No início da atividade, 85% das pessoas eram a favor do uso de Indicadores como Ferramenta de Gestão Exponencial. No final, este número subiu para 91%. E o mais importante, muitos conceitos foram discutidos, estudos de caso foram apresentados e testemunhas da empresa falaram espontaneamente a favor e contra sobre esta metodologia. O resultado deste e de todos os workshops de formação de gestores, realizados com o apoio da 818, foi celebrado no final do ano, quando a Indigo Park conquistou as metas de faturamento e rentabilidade previstas para 2016.

Este slideshow necessita de JavaScript.