Lançamento de produtos | Maricler


,

DESAFIO

A construtora Maricler foi fundada na cidade de São Sebastião do Caí. Em 2015, percebeu que o mercado da sua região estava muito retraído, com um crescimento praticamente nulo. Seus gestores identificaram na cidade de Portão uma possibilidade de lançar novos produtos, mas tinham dúvidas se este novo mercado poderia dar garantia de retorno aos seus investimentos.

SOLUÇÃO

Primeiramente, a 818 propôs uma pesquisa na cidade de Portão para identificar as expectativas e interesses do moradores sobre o setor imobiliário. A Empresa Júnior da ESPM-Sul foi contratada para fazer um grande levantamento das percepções do município. Com os resultados em mãos, os consultores da 818, junto com os gestores da empresa, criaram um planejamento de comunicação integrada para o lançamento de três empreendimentos na região: o Munique Palace, o Zurique Haus e um terceiro que está programado para o ano de 2017. Mas, os empreendimentos precisavam ter diferenciais relevantes para que a construtora fosse acolhida em Portão. Desta forma, a 818 propôs uma viagem para a Europa junto com os sócios da construtora, para mapearem as principais tendências do setor imobiliário na Alemanha e na Suíça. Todas as percepções da viagem foram registrada no blog https://viajantemaricler.wordpress.com, para documentar ao público as referências vistas e utilizadas nos empreendimentos. Após a imersão no Velho Continente, foram criados os briefings para os fornecedores de comunicação para o lançamento gradual dos empreendimentos.

IMPACTOS

Nos anos mais difíceis do setor imobiliário, a construtora Maricler andou na contramão do mercado, lançando produtos e acelerando o setor na cidade de Portão. Os empreendimentos ainda estão em fase de construção, mas o Munique Palace já foi considerado o maior e melhor empreendimento residencial já projetado para a cidade, com grande parte das unidades vendidas.  O Zurique Haus é inovador desde a planta, com três torres integradas – o primeiro empreendimento desta característica em Portão. O lançamento paralisou a cidade em pleno Natal no ano de 2015, e as vendas estão muito aceleradas, mesmo com o agravamento da crise econômica no Estado do Rio Grande do Sul e no Brasil.