Sala de Guerra | John Deere


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DESAFIO

A John Deere identificou que seria necessário mudar a sua abordagem para a área de pós-vendas, menos orientada para peças e mais orientada para serviços, especialmente consultoria. Mas, como compartilhar esta ideia com uma rede de concessionários extensa e distribuída em regiões do Brasil tão distintas?

SOLUÇÃO

A 818 realizou uma pesquisa em profundidade com concessionários do nordeste ao sul do Brasil. Durante os encontros, ouviu que o mercado estava em “guerra” e que uma “crise” estava ameaçando os números futuros da empresa. Baseado nos depoimentos dos próprios concessionários, foi criada uma “sala de guerra” em três workshops regionais realizados com os gerentes de pós-vendas da rede John Deere. Neles, foi proposto um jogo em que todos deviam propor estratégias para derrotar um inimigo em comum. Posteriormente, os consultores da 818 ministraram dinâmicas com as equipes para que fossem formalizados planos de ação para serem aplicados pela rede.

IMPACTOS

A mudança de abordagem foi compreendida pela rede de concessionários John Deere e um plano com 77 ações está sendo implementado pela área de pós-vendas da empresa.