Gestão da Comunicação | Simers


,

DESAFIO

O Simers se relaciona com uma extensa rede de públicos. Para alguns, presta serviços. Para outros, trava importantes batalhas. Com uma atuação firme e pública, o sindicato tinha dificuldade em se relacionar com determinados públicos, por não haver uma compatibilização possível de interesses.

SOLUÇÃO

A 818 realizou um mapeamento completo de públicos e os classificou de acordo com o grau de vulnerabilidade do sindicato. A partir de então, elaborou projetos de comunicação estratégicos para aproximar públicos críticos do Simers.

IMPACTOS

Em mais de dois anos de trabalho, a 818 contribuiu para a aproximação do Simers com os seus públicos mais críticos e importantes.Para tal, estruturou uma área comercial, criou projetos estratégicos de comunicação para públicos diversos, pautou uma pesquisa para conhecer os médicos em perspectiva geracional, realizou treinamento para abordagens de vendas, propôs um posicionamento interno para socialização dos valores do Simers, entre outras ações.

UMA DAS AÇÕES SUGERIDAS PELA 818

Anualmente, o Simers realiza uma prestação de contas para o conselho de médicos que compõem a diretoria do sindicato. Há dois anos, a 818 orienta toda a produção de conteúdo e a forma como ele deverá ser apresentado. Tanto em 2015 quanto em 2016, a prestação de contas foi aprovada por unanimidade.