Projeto Jovens Médicos | Simers


, ,

DESAFIO

A 818 realizou um extenso mapeamento de públicos para o Simers – Sindicato Médico do Rio Grande do Sul. Nele, foi identificado um grupo estratégico de médicos que precisavam ter seus desafios melhor estudados: os jovens médicos, nascido a partir da década de 1980. Atualmente, eles já representam mais de 30% da base de associados do sindicato e estão assumindo muitas responsabilidades frente à difícil situação da saúde no Brasil.

SOLUÇÃO

Os consultores da 818, junto com a área de Marketing e Comunicação do sindicato, planejaram um projeto de comunicação integrada, que iniciou com uma pesquisa (que durou 6 meses, com técnicas qualitativas e quantitativas), para a construção de raciocínios que viraram um dossiê sobre os Jovens Médicos, vídeos sobre seus desafios e um site contendo todas as informações da pesquisa. O trabalho contou com o apoio de uma série de fornecedores, tanto da área de pesquisa, quanto em propaganda, produção audiovisual e marketing digital.

IMPACTOS

O resultado deste trabalho pode ser visto no site http://www.simers.org.br/pjm/. A partir deste estudo o Simers vai poder desenvolver novos produtos e serviços para atender especificamente este público e poder representá-lo nas principais demandas da categoria.