Websérie | Nascidos para Medicina


,

DESAFIO

A 818 vem realizando junto ao Simers – Sindicato Médico do Rio Grande do Sul uma consultoria permanente de comunicação. No ano de 2016, um dos objetivos era estabelecer um relacionamento mais próximo com a sociedade. Foram realizadas pesquisas, ações de cunho social, mas ainda faltava um projeto que pudesse retratar o drama e as pressões sofridas pelos médicos na rede de saúde pública.

SOLUÇÃO

Os consultores da 818, junto com a área de Marketing e Comunicação do sindicato e com apoio de fornecedores das áreas audiovisual, publicitária e digital, planejaram um projeto de comunicação integrada, que uniria o projeto Desejos para a Saúde, a Pesquisa Jovens Médicos e uma websérie inédita para compartilhar os desafios dos profissionais de saúde no Rio Grande do Sul e, consequentemente, no Brasil. No Dia do Médico, foi lançado a websérie Nascidos para a Medicina, com 5 episódios que retratam de forma ficcional, mas inspirados na realidade da saúde brasileira, a violência nos postos, as emergências lotadas, a falta de infraestrutura e muito mais.

IMPACTOS

O resultado deste trabalho pode ser visto no site Nascidos para Medicina. Nele, é possível ver os episódios, conhecer mais detalhadamente o projeto e acessar os resultados da campanha Desejos para a Saúde e da Pesquisa Jovens Médicos. Além disso, é possível acessar os principais fatos da saúde no Rio Grande do Sul publicados pelo Simers. O lançamento da websérie teve ampla cobertura da mídia, com destaque no portal do G1 e no Jornal do Almoço, da RBSTV.

 

Portal Nascidos para Medicina
Portal Nascidos para Medicina

 

Primeiro episódio da websérie

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s