Mapeamento de públicos, Planejamento de comunicação integrada, Treinamentos gamificados DESAFIO Em 2016, o Colégio Farroupilha completou 130 anos. Com uma história tão expressiva, a direção executiva e pedagógica do colégio entenderam que era o momento de realizar um estudo mais profundo sobre as percepções dos principais públicos que se relacionam com o Farroupilha. SOLUÇÃO A 818 Consultoria realizou um amplo mapeamento de públicos. O resultado deste processo foi a categorização
Planejamento de comunicação integrada, Projetos ativados DESAFIO A 818 vem realizando junto ao Simers – Sindicato Médico do Rio Grande do Sul uma consultoria permanente de comunicação. No ano de 2016, um dos objetivos era estabelecer um relacionamento mais próximo com a sociedade. Foram realizadas pesquisas, ações de cunho social, mas ainda faltava um projeto que pudesse retratar o drama e as pressões
Mapeamento de públicos, Planejamento de comunicação integrada, Projetos ativados DESAFIO A 818 realizou um extenso mapeamento de públicos para o Simers – Sindicato Médico do Rio Grande do Sul. Nele, foi identificado um grupo estratégico de médicos que precisavam ter seus desafios melhor estudados: os jovens médicos, nascido a partir da década de 1980. Atualmente, eles já representam mais de 30% da base de associados do sindicato
Mapeamento de públicos, Planejamento de comunicação integrada DESAFIO A Moving Estacionamentos programou para junho de 2016 a unificação da marca com a Indigo Park, mutinacional francesa, líder mundial em estacionamentos. Uma mudança que afetaria não somente toda a administração da empresa no Brasil, mas também a gestão de centenas de estacionamentos de norte e a sul do país. SOLUÇÃO A 818 realizou realizou
Mapeamento de públicos, Planejamento de comunicação integrada DESAFIO O Simers se relaciona com uma extensa rede de públicos. Para alguns, presta serviços. Para outros, trava importantes batalhas. Com uma atuação firme e pública, o sindicato tinha dificuldade em se relacionar com determinados públicos, por não haver uma compatibilização possível de interesses. SOLUÇÃO A 818 realizou um mapeamento completo de públicos e os
Planejamento de comunicação integrada, Projetos ativados DESAFIO A construtora Maricler foi fundada na cidade de São Sebastião do Caí. Em 2015, percebeu que o mercado da sua região estava muito retraído, com um crescimento praticamente nulo. Seus gestores identificaram na cidade de Portão uma possibilidade de lançar novos produtos, mas tinham dúvidas se este novo mercado poderia dar garantia de retorno
Mapeamento de públicos, Planejamento de comunicação integrada, Projetos ativados DESAFIO A FIESC precisava lançar um novo programa de CRM. O problema é que ele seria disponibilizado inicialmente apenas para uma área da instituição e deveria ser recebido com entusiasmo e com uma taxa alta de aderência, evitando assim futuras resistência nas próximas etapas de lançamento. SOLUÇÃO A 818 realizou realizou um mapeamento de públicos
Mapeamento de públicos, Planejamento de comunicação integrada, Projetos ativados DESAFIO O Cartório da 1ª Zona de Registros de Imóveis de Porto Alegre comemorou 150 anos de fundação em 2015. Mas, em um segmento de mercado em que a comunicação é muito limitada legalmente, como poderia ser comemorada esta data com impactos para públicos externos e internos da empresa? SOLUÇÃO A 818 realizou realizou um