De volta a Singularity University, Ricardo Sondermann participou do GSP ou Grand Singularity Pitch. Um evento de encerramento de um programa de 10 semanas onde pessoas de todo o mundo, estudantes, cientistas, empresários se inscrevem para uma imersão profissional. O objetivo é que estas pessoas criem empresas e negócios que possam prosperar e impactar um bilhão de pessoas. São 25 grupos que apresentam seus projetos e dos quais 5 são selecionados para fazer o pitch final para potenciais investidores.
Pitching na Singularity University
Nesta seleção foram apresentadas as seguintes start-ups:
1. AFRIJI – refrigeradores de baixo custo para regiões sem energia elétrica constante.
2. BASEPAWS – partindo da ideia de que nós e nossos animais de estimação dividem o mesmo código genético, ela relaciona nosso genoma com cães e gatos para prevenir doenças (www.basepaws.com).
3. UDEXTER – um orientador de carreira e plataforma de educação para aqueles que serão deixados para trás pela disupção dos negócios. Exemplo: o que podem fazer os motoristas de taxi que foram deixados para trás pelo Uber? (www.udexter.com).
4. NUTRIGENE – Desenvolverá medicamentos para diabetes em mulheres grávidas que não afetem seus bebês.
5. REBEAM – Transmissão de energia elétrica gerada por painéis solares através de satélites que irão refletir a energia para lugares sem rede de distribuição efetiva.