Mapeamento de públicos | Farroupilha


, ,

DESAFIO

Em 2016, o Colégio Farroupilha completou 130 anos. Com uma história tão expressiva, a direção executiva e pedagógica do colégio entenderam que era o momento de realizar um estudo mais profundo sobre as percepções dos principais públicos que se relacionam com o Farroupilha.

SOLUÇÃO

A 818 Consultoria realizou um amplo mapeamento de públicos. O resultado deste processo foi a categorização de mais de 130 perfis diferentes de stakeholders que se relacionam com o colégio, tanto no âmbito interno quanto no externo, de acordo com interesses específicos. Este estudo ocorreu durante seis meses, com mais de 200 entrevistas de profundidade realizadas, oferecendo insights importantes para a criação de um planejamento de comunicação integrada específico para o ano de 2017 com o objetivo de dirimir as lacunas de percepção identificadas na pesquisa. Mas, antes do ano iniciar, seria importante fazer um alinhamento entre os gestores do colégio. Desta forma, a 818 sugeriu a aplicação do jogo Sala de Guerra, para que as lideranças do Farroupilha pudessem criar estratégias para ampliar a sinergia entre as áreas e otimizar os resultados para o novo ano que se aproximava.

IMPACTOS

A Sala de Guerra foi realizada no dia 24 de novembro, durante quatro horas na sede do Colégio Farroupilha. Quinze estratégias foram criadas, oportunizando um relacionamento mais próximo e sinérgico entre as áreas. Este trabalho propiciou que no início de 2017 fosse feita a primeira convenção geral do Colégio Farroupilha, envolvendo professores, colaboradores e terceirizados. Neste evento, foi apresentado um conceito integrador para todo o colégio e foi compartilhado, de forma resumida, o planejamento de 2017. Ao longo do ano, a 818 estará apoiando os principais projetos previstos a partir do mapeamento realizado para que os próximos anos do Colégio Farroupilha sejam tão expressivos quanto a sua história.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s